segunda-feira, 8 de agosto de 2011

EAD no Ensino fundamental

Gostaria de deixar a minha opinião com relação ao uso de EAD no ensino fundamental: -Considero precipitado falar em algum benefício no uso de EAD e TICs para crianças até os 14 anos aproximadamente. Na minha opinião, de pai inclusive, o uso de computadores não trás benefício que compense a sua utilização para crianças. Estamos tirando cada vez mais o direito das crianças de "serem crianças", de brincarem. Ver: http://www.aliancapelainfancia.org.br/. Mesmo nos casos citados em que o governo justificaria seu uso, como em reforço escolar e recuperação, vejo que deve-se buscar o "real motivo" de um eventual problema de aprendizado da criança, e não a utilização de reforço à distância. Vejo isso beira o absurdo. Veja mais à respeito em http://www.ime.usp.br/~vwsetzer/ .

Um comentário:

  1. Ola, Silvio;
    Concordo plenamente com sua colocação, hoje em dia as crianças estão perdendo a inocência que eu tinha no meu tempo e criança, e isso também me preocupa, pois se consideram adultos mais cedo e com mentalidade de menos.Obrigada por seu comentário, gosteimuito.

    Att
    Ivonete Fiatekoski

    ResponderExcluir